Seu blog de saúde, beleza e longevidade saudável

O que é Constelação Familiar e como ela pode te ajudar

Conheça agora o método sistêmico que encanta e traz conforto a todos que o conhecem

No programa de hoje, Consolação Oliveira recebeu a psicóloga, especialista em gerontologia e Consteladora Familiar Marilene Meireles. A partir de agora você vai tirar todas as suas dúvidas a respeito deste método.

O que é a Constelação Familiar?

É um método sistêmico que ajuda as pessoas a perceberem melhor a realidade na qual estão inseridas, através de dinâmicas individuais ou em grupo.

O que rege a Constelação Familiar é o amor e liberar o fluxo de amor é essencial para que qualquer área da vida seja vivida em plenitude.

Quais são as três leis que regem a Constelação Familiar?

A Constelação Familiar é regida pela lei do Pertencimento, Ordem, e Dar e Receber.

A lei do Pertencimento mostra que não podemos excluir nenhum membro da família. Todos pertencem a um seio familiar e qualquer exclusão pode acarretar problemas futuros.

A Ordem representa a hierarquia. É importante respeitar quem veio primeiro, seja na família, num relacionamento ou numa empresa, por exemplo. Quando alguém tenta quebrar a hierarquia, novamente alguns problemas podem ser vividos por esta pessoa.

Dar e receber é uma lei que estabelece equilíbrio entre relações. Toda vez que alguém se “doa” muito aos outros e não aceita receber nada em troca, por exemplo, gera um comportamento de desequilíbrio que precisa ser trabalhado.

Como funciona a Constelação Familiar?

constelação familiar

Para participar de um processo, a pessoa deve estar buscando alguma resposta em qualquer área da vida. Normalmente são constelados casos onde as pessoas se sentem estagnadas ou com problemas de relacionamento.

Para entender a situação, são eleitos alguns “representantes” para ilustrar o caso em questão. Uma vez posicionados, os representantes devem “esvaziar-se” de qualquer sentimento próprio e deixar a energia do campo mórfico fluir.

Não se diz nada, é necessário somente prestar atenção aos movimentos que vão se formando naturalmente pelos representantes.

É importante estar de coração aberto para receber todas as informações a respeito do que foi colocado, pois todo o processo é regido pelo amor.

Quem é o Pai da Constelação?

Bert Hellinger, um missionário alemão que viveu durante treze anos em tribos indígenas na áfrica, foi quem percebeu os primeiros movimentos da Constelação Familiar.

Ele observou a reverência que a tribo fazia a seus antepassados e percebeu a importância disso no seio familiar da tribo.

A partir daí ele voltou à Europa e passou a estudar psicologia e comportamento humano.

A Constelação Familiar pode trazer muitas respostas e muitos caminhos para a sua vida, mas lembre-se sempre de procurar um bom profissional para assegurar o seu real bem estar e de sua família.

*Para usar esse artigo, use o link: http://bit.ly/2CMVzRy

Deixe uma resposta

Dra. Consolação Oliveira

Médica CRM 51132

Minha missão é ajudar as pessoas, com meus conhecimentos e experiência sobre medicina, saúde e longevidade.

Contatos

  • Ed.Av. Tower Center
    Av. Pref. Telésforo Cândido de Rezende, nº 142 - sl 1.201 - Centro, Conselheiro Lafaiete - MG, 36400-000
Fechar Menu