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Como combater a insônia hoje mesmo

A insônia é o tema deste vídeo recheado de dicas simples e fáceis para você melhorar sua qualidade de vida.

Você costuma ter dificuldade para dormir? Costuma acordar no meio da noite e simplesmente perder o sono? Então você pode sofrer de insônia.

Fique atento às dicas abaixo pois elas podem melhorar muito a qualidade do seu sono e, consequentemente, a sua qualidade de vida.

É importante citar que existem vários tipos de “insônias”. Algumas pessoas sofrem devido a predisposição genética, outros devido a fatores físicos – como outros distúrbios do sono – ou até mesmo fatores sociais.

Seja qual for o motivo que atrapalha o seu sono, fique atento para tratá-lo o quanto antes.

Quais as causas da insônia?

Dentre as causas primárias deste problema podemos citar:

  • A diminuição da melatonina – ou hormônio do sono – que acontece naturalmente a partir dos 35 anos;
  • Bebidas cafeinadas ingeridas após as 18 horas;
  • Exercícios físicos de alto impacto feitos tarde da noite;
  • Alimentos ingeridos a noite que levam muito tempo para serem digeridos, por exemplo, carne de boi.

O que acontece quando você dorme mal?

As consequências da insônia incluem irritabilidade, perda de memória, ansiedade e até mesmo o aumento de peso.

Isso pode diminuir o rendimento da pessoa no dia a dia, seja no trabalho, em seus afazeres domésticos ou até no trânsito, o que representa um grande perigo.

Como combater a insônia hoje mesmo

Como posso melhorar o sono?

A alimentação possui um papel preponderante neste caso. Procure alimentos que contenham triptofano – um aminoácido ligado à sintetização do hormônio do prazer, a serotonina. Alguns exemplos são: arroz integral, gergelim, banana e aveia.

Verduras verde-escuras são muito recomendadas, além de chá de maracujá ou de erva-doce. Alecrim, mulumbu, valeriana e melissa também ajudam no sono reparador.

Além disso, desligue os aparelhos eletrônicos do seu quarto e evite o contato com os mesmos até muito tarde.

Caso você realmente precise deles a noite, utilize um filtro de luz azul.

“Se você fez tudo isso e ainda sofre de insônia, é hora de procurar um médico para tratar e descobrir verdadeiramente qual é a causa da sua insônia.”

 

Link para compartilhamento encurtado: http://bit.ly/2jVmXoT

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Dra. Consolação Oliveira

Médica CRM 51132

Minha missão é ajudar as pessoas, com meus conhecimentos e experiência sobre medicina, saúde e longevidade.

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