Seu blog de saúde, beleza e longevidade saudável

O GH, hormônio do crescimento, está na moda?

GH o hormônio do crescimento é utilizado para fins estéticos e saúde, saiba agora todos os cuidados que você deve tomar para utilizá-lo da melhor forma.

 

GH o hormônio do crescimento é produzido pela hipófise e atua no organismo causando um crescimento geral, não só na estrutura do seu corpo mas também no crescimento de todas as suas células.

A busca por uma vida mais saudável é uma tendência que está se tornando cada vez mais popular no mundo todo. As pessoas buscam uma dieta mais saudável, além de suplementação e exercícios físicos como nunca buscaram antes.

Neste caminho, o GH acabou se popularizando bastante, pois oferece um resultado que muitos buscam e não é simples de alcançar: o ganho de massa muscular com GH o hormônio do crescimento.

Sendo assim, muitas pessoas buscam o GH para fins estéticos e não exatamente de saúde.

Quais os perigos da dosagem para fins estéticos?

Como mencionado no título deste post, o GH é o hormônio do crescimento. Ele faz crescer músculos, mas também faz crescer a pele, cabelos, até mesmo as mãos podem crescer.

Mas isso é um problema?

O perigo é que, se a pessoa tiver células cancerígenas, elas também tenderão a se multiplicar mais rápido.

É importante salientar que o GH não leva ao câncer, mas o seu uso desnecessário pode levar ao crescimento de células malignas no corpo.

O crescimento das mais diversas regiões do corpo pode também levar à compressão de regiões nervosas, além de retenção hídrica.

Por esses motivos o GH deve ser muito bem dosado por um médico e não manipulado sem prescrição.

Como devo utilizá-lo?

O uso deve ser feito à noite para que ele coincida com o pico do sono. Você deve ficar em jejum pelo menos por 3 horas antes de aplicar o hormônio.

A aplicação é subcutânea, na região periumbilical e deve ser feita única e exclusivamente a partir de orientação médica.

Mas isso não é tudo!

Existem também substâncias como a lisina, l-arginina e l-glutamina que estimulam indiretamente a produção de GH através da alimentação adequada.

Quem busca por este tipo de tratamento?

O tratamento com GH é mais visado por pais de crianças e adolescentes que desejam que eles cresçam mais, além de atletas e profissionais que necessitam ter um corpo sarado e estão com níveis de GH abaixo do normal.

É possível obter GH naturalmente?

Sim! Através de uma boa noite de sono e ingerindo alimentos como: abacate, uva, morango, aveia, amêndoas, castanhas, nozes, entre muitos outros que possuem as substâncias mencionadas acima e estimulam indiretamente a produção de GH.

Lembre-se:

 

“A diferença entre o veneno e o remédio é só a dose.”

Leia mais sobre dietas e emagrecimento saudável clicando aqui.

Link para compartilhamento encurtado: http://bit.ly/2ACaiy4

GH o hormônio do crescimento

Deixe uma resposta

Dra. Consolação Oliveira

Dra. Consolação Oliveira

Médica Nutróloga, especialista em dermatologia e fisiologia hormonal com foco em longevidade.

Minha missão é ajudar as pessoas, com meus conhecimentos e experiência sobre medicina, saúde e longevidade.

Contatos

  • Pça. Pimentel Duarte, 25
    Sl. 108 - Conselheiro Lafaiete MG - CEP: 36400-000
Fechar Menu
Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Não vá embora sem se inscrever em nosso canal