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Dietas e Emagrecimento Saudável – Entrevista Valentim Magalhães

As dietas para o emagrecimento fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. O Dr. Valentim Magalhães tira dúvidas frequentes dos telespectadores e nos ensina lições simples e importantes a respeito do tema.

 

Dieta, restrição alimentar, jejum, alimentar-se a cada três horas, cortar carboidrato, gordura é vilã. Todos estes conceitos já foram abordados pela mídia de forma geral e hoje fazem parte do cotidiano de milhares de brasileiros que buscam uma vida saudável.

O que é melhor: jejum intermitente ou comer de 3 em 3 horas?

De acordo com o nutricionista Valentim Magalhães, o nosso corpo é muito mais adaptado a manter-se em jejum do que em se alimentar-se com tanta frequência. Na opinião dele, a alimentação muito frequente se deu a partir de um possível quadro de escassez, como uma forma de compensação.

O jejum mantém o corpo saudável e pode trazer inúmeros benefícios à saúde. Para se assegurar do melhor jejum para você, consulte um nutricionista de confiança.

A mídia pode atrapalhar sua dieta?

A mídia possui papel muito importante, o que pode representar um perigo é a fragmentação da informação que chega até as pessoas.

Mas essa não é a melhor parte!

Percebe-se com frequência que os pacientes que chegam ao consultório possuem um breve conhecimento em assuntos de saúde e bem-estar, mas são informações desconexas que acabam dificultando a compreensão completa e correta do assunto.

Quais alimentos emagrecem?

Existem alimentos que são muito saudáveis e devem sempre ser consumidos.

Já o processo de emagrecimento é um conjunto de fatores e inclui ingerir alimentos saudáveis na quantidade correta.

O que se deve sempre evitar são os alimentos que podem nos fazer mal, por exemplo, os industrializados.

Algumas diretrizes gerais colocadas pelo nutricionista Valentim Magalhães também foram:

Chás: devo tomar?

Sim, chás são ótimos para a saúde. Mas procure sempre saber qual chá você está tomando e evite aqueles chás milagrosos que a sua amiga te traz dentro de um saquinho e você não sabe o que é e nem a procedência.

Carboidrato é vilão?

Muitos alimentos são fonte de carboidrato. A diferença é a quantidade apresentada por cada um. Uma dieta repleta de vegetais não está isenta de carboidratos, por exemplo.

É importante lembrar que os carboidratos são uma importante fonte de energia e devem vir de uma fonte saudável.

Gorduras, como devo consumi-las?

Vivemos no passado uma cultura de que gorduras eram ruins. A partir daí a indústria criou diversos produtos, como a margarina.

Mas como isso funciona?

Hoje já se sabe da importância das gorduras boas na alimentação e é muito importante mantê-las na dieta. Tudo, é claro, com a devida orientação de um nutricionista.

Por fim, Valentim Magalhães revela o segredo para manter-se magro:

“Equilíbrio e boa informação.”

emagrecimento saudável

Descubra mais sobre o trabalho de Valentin Magalhães, acessando o site no http://www.vnutri.com.br/

Link para compartilhamento encurtado: http://bit.ly/2jgEvdX

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Dra. Consolação Oliveira

Dra. Consolação Oliveira

Médica Nutróloga, especialista em dermatologia e fisiologia hormonal com foco em longevidade.

Minha missão é ajudar as pessoas, com meus conhecimentos e experiência sobre medicina, saúde e longevidade.

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